sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pokemon: Combo!

 Bem este é o espaço onde vou falar de combos com ataques, habilidades e itens de pokemons para ajudar a fazer estrategias e formar uma base para os times.
 Vamos começar pelo combo mais usado que é o combo com entry hazard.
 Este combo consiste em usar 3 moves que jogam "armadilhas" (entry hazard) no campo inicialmente. Os moves são: Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes. Todos esses moves são ativados quando um pokemon entra em campo e não ao que ja estava no campo quando o move foi usado. O efeito deles é o seguinte: Stealth Rock move do tipo rocha da dano de acordo com a fraqueza do pokemon contra tipo rocha, dano de 0.25x nada efetivo tira 3.125% do HP, dano de 0.5x pouco efetivo tira 6.25% do HP, dano de 1x tira 12.5% do HP, dano de 2x muito efetivo tira 25% do HP e dano de 4x super efetivo tira 50% do HP. Spikes move do tipo terrestre tira dano dependendo do tanto de vezes que foi jogado no campo, usado uma vez tira 12.5% do HP, usado duas vezes tira 18.75% do HP e usado três vezes (o máximo que se pode usar) tira 25% do HP. Toxic Spikes é um move do tipo veneno que deixa envenenado o pokemon que entra no campo de acordo do tanto que foi usado no campo, usando uma vez deixa o pokemon com status poison e usando duas vezes (o máximo que se pode usar) o pokemon fica com o status badly poison.
 Combinando todos esses moves faz um enorme estrago em qualquer time mas ainda não acabou, você ainda pode infernizar mais a vida do seu oponente usando moves que tiram um pokemon do campo e troca por outro sem o oponente escolher fazendo o mesmo levando o dano dos entry hazards sempre que entrarem no campo. Esses moves são: Roar, Whirlwind e Dragon Tail (que além de tirar do campo ainda da dano).


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